terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O poder, a fonte primeva de tudo

O que é poder? Pela descrição bíblica da ação de "Poder", do manifestar o que ainda não existe, podemos resumir  a explicação na frase "Haja luz; e houve luz" Gen 1:3. Esta é a mais poderosa frase já dita por um ser conciente, pois através dela o poder se manifestou em sua plenitude. O poder de fazer, de manifestar o que não existe. Portanto, quando falamos em poder, nos lembramos deste inicio, desta ação primeva, que a tudo manifestou. Isso é poder verdadeiro: trazer á realidade o que não existe, usar o "verbo", a "palavra" para produzir, manifestar, transmutar...enfim, mudar a realidade, ou produzi-la do nada.  O poder de manifestar (O poder de agir sem energia) está na própria fonte de tudo que há. Não havia, mas Deus manifestou. Não existia, mas Deus produziu. Não tinha (Espaço), mas foi manifesto. Isso é o verdadeiro poder. Isso é a verdadeira fonte de tudo. Roguemos a Deus permissão para que nos conectemos a esta poderosa fonte.

Prólogo

O poder é o próprio Deus

A origem de tudo. Dele emana a energia necessária para a mudança desejada. Dele emana a energia para a ação de mudança.

Muitos povos da antiguidade estudaram as possibilidades de mudança da realidade, através de práticas "mágicas", ou recorreram a supostas fontes de energia, para implementar a mudança. Inconscientemente, todos os povos recorreram a fontes extra-físicas no afã de produzir mudanças não alcançáveis humanamente. Tal conhecimento coletivo pode muito bem ser explicado pelo fato de todos nós estarmos conectados ao "cosmo", usando uma linguagem mística.

 O Universo é imensuravel, e nele, não passamos de poeira, atomos. E em um "organismo" desta dimensão, nada está desconectado do todo. Se usarmos como analogia nosso organismo humano, podemos inferir que as bactérias e outros microorganismos de nosso intestino estão intimamente ligadas ao desenvolvimento de hormônios anti-depressivos para o cerebro. Na falta destes micro-organismos, nosso corpo perde pelo menos 80% de produção de hormônios, produzidos no intestino. Portanto, microscópicos seres movimentam todo um "Universo" de orgãos e sistemas, milhôes de vezes maiores que eles mesmos. E nós, seres microscópicos neste universo, o que produzimos? Seriam as oraçôes requeridas por Deus nosso trabalho para harmonizar parte do cosmo? Impossivel? Claro que não: se seres microscópicos em nosso organismo, movimentam todo um universo de gigantescos sistemas, porque nós, também seres minúsculos no cosmo não poderíamos também movimentar nosso quinhão, a nós destinado pelo ser primevo, Deus? Não considero isso absurdo. 

A insistencia com que Deus e seus mensageiros nos instou a orarmos, jejuarmos e manifestarmos , a termos esperança, força de vontade, pode muito bem ser explicado pelo fato de que tais açôes  podem gerar harmonia e energia  virtuosa, capaz de mudar o meio em que o ser humano vive. Se uma bactéria e um virus conseguem manifestar "poder" sobre um gigantesco organismo, nós, "bactérias" em um universo também, certamente temos nosso quinhão a ser defendido. A desarmonia em nosso mundo e a falta de virtudes (Anti-bióticos) produziria desarmonia no Todo certamente. A energia da qual  estamos imbuídos, em desequilíbrio, poderia desestabilizar muito mais que nosso pequeno meio. Por isso a insistencia de Deus e seus mensageiros em harmonizarmo-nos permanentemente, tal qual o trabalho exercido pelos glóbulos brancos de nosso sistema imunológico. Tal glóbulos brancos poderiam se desesperançar diante da enormidade da tarefa e do terreno a ser defendido e pela quantidade de inimigos a serem combatidos. Mas eles precisam ter sempre esperança, mesmo diante da calamidade. São estes minúsculos seres que harmonizam o enorme universo de sistemas de nosso organismo. 

 E nós estamos conectados e este "Todo". Nós somos energizados por este "Todo". Não podemos perder a esperança (Fé). O mundo vive hoje o caos justamente porque já não há mais esperança para a humanidade, o tecido que nos conecta ao "Todo" foi desfeito, a fé foi destroçada no imaginário popular. Os individuos se drogam, se prostituem, jogam fora suas vidas por perderem a conexão (Fé) com o ser primevo, a fonte de nossa energia.

Rogo a Deus para que eu não perca minha conexão (Fé) com o Todo, com a fonte (Deus)




Interlúdio

Nenhum comentário:

Postar um comentário